terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cinco reais!


Domingo fui obrigada a ir até o Cobasi comprar uma pipeta anti-carrapato para minha legitima vira lata Wulfy. Gosto do lugar é ótimo para comprar e muitas coisas são realmente mais barato, porém as pessoas na sua grande maioria que freqüentam aquele estabelecimento é coisa de louco.

São madames levando seus “bebezinhos” para passear. Animais que custaram os olhos da cara e custam muito para mantê-los saudáveis e lindos. È uma despesa mensal considerável. Quem me conhece sabe que sou contra a compra de animais. Amigo não tem raça nem cor é afinidade. Você bate os olhos nele e pensa quero ele para mim vou amá-lo e cuidar dele ate os fim de seus dias. Infelizmente não é assim que acontece. Cachorro virou status.

Há um cantinho do Cobasi, e parabenizo-os por isso, onde a organização UPA tem um espaço para expor animais para adoção. Diga-se de passagem, é um espaço onde as madames evitam passar. Eu fui ate lá o voluntario coitado estava quase dormindo de tanto tédio e os animais também. É de cortar o coração ver tantos animais jogados porque não nasceram com pedigree. Pedigree, você tem? Eu não. Eu sou plebe mesmo. A apuração da raça tem levado certos cães a desenvolverem problemas neurológicos e os que nascem assim são sacrificados obvio.

Eu dei uma contribuição ao voluntario do UPA que pelo valor recebido disse que eu poderia levar uma camiseta, mas preferi somente ajudar. Pensei comigo mesma estas mulheres todas vestidas na maior estirpe levando seus totozinhos de luxo se cada uma delas contribuísse com apenas cinco reais quantos cachorros a mais o UPA ajudaria? Castraria? O que é cinco reais para quem compra um cão tão caro? Um sapato tão caro?
Moro na periferia uso jeans e camiseta contribui com mais de cinco reais o valor não importa, contribuo todo mês com a AAAC. Eu sei tem gente com câncer, com aids que precisam igualmente de doações mas quem esta dentro do Cobasi tem e supostamente deve gostar de animais. Porque não ajudar? Porque abandonar? Tanta gente sentindo-se sozinha no mundo sendo que um animalzinho espera um lar e pode ser um grande companheiro. Meus filhos casaram foram seguir suas vidas minha Wulfy é minha amiga mais leal. É vira lata, mas é inteligente é amorosa obediente. Raça não quer dizer NADA.

O amor de um animal é incondicional. Sua bolsa custou trezentos reais? Doe cinco para uma ONG que cuida de seres indefesos que não escolheram a vida que levam.

2 comentários:

  1. Morga mil vezes um vira-lata do q um poodle ou um yourkshire chato pra caralho, as madames têm os cachorros q merecem!!!
    Quer dizer, nem os pobres emrecem essas mal comidas!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui no condomínio todas elas tem seu cachorrinho, mas quando chega final de ano, eu enjoo de ouvir eles chorando pq as madames vão viajar e largam os bbs sozinhos. Isso não é amar, é que animal hoje virou troféu, como vc mesma disse, é a mesma coisa do carro, da bolsa, só pra mostrar e parecer mais do que os outros. Que nojo da minha própria geração

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!