quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Decepção


Primeiramente gostaria de dizer que vou apenas expressar uma opinião minha e compartilhar de uma decepão que obtive hoje.


Quem me conhece sabe que ha tempos não vejo novelas. Mas já vi muitas afinal éramos condicionadas e vê-las já que não existia DVDs ou TV a cabo, internet, era ver a novela e Jornal Nacional com direito ao Fantastico no domingo. Mas chegou uma hora que deu. Parei. E hoje me lembrei o porque.


Duas semanas atras no meio de nossa aula de dança do ventre foi colocado que estava reprisando O Clone e que esta novela passou a mais ou menos uns nove anos atras. Uma época em que esta dança não era muito divulgada no Brasil. tanto que hoje vejo professoras que começaram a fazer aulas naquela época e hoje possuem academias de dança oriental. Foi nos dito que seria um exercicio interessante ver a evolução da dança, foi apenas uma sugestão.


Pois bem comecei a ver a novela pois não vi da primeira vez que passou. Estava trabalhando no mercado me lembro que no dia do ultimo capitulo todas as meninas do caixa queriam ir jantar no mesmo horario para poder ver o final. Nossa, vamos ver a Jade e eu totalmente alienada.

Não vi O Clone nem Caminho das Indias faço a dança por outros motivos e agora com certeza as escolas de dança vão se encher de novas alunas mas não é nisso que quero me focar.


Comecei a ver a novela. Me pareceu inofensiva. Um amor entre jovens amor proibido e tudo que é proibido é bom fui assistindo estava até entusiasmada.


O capítulo de terça-feira foi bom Latifa apareceu com snujs nas mãos claro ela só deu umas batidinhas é um instrumentozinho tão pequeno mas complicado de tocar e a Sabatela é atriz não bailarina. Teve uma pequena e rapidíssima aparição de uma bailarina com o candelabro no casamento e depois Latifa apareceu dançando com as taças para o marido. Candelabro e taças chamamos de instrumento. São usados para dançar em casamentos, batizados, aniversario significa levar luz, levar prosperidade.


Meu ultimo aniversario foi comemorado em um restaurante arabe e dançaram o candelabro para mim exclusivamente foi bem emocionante. Terça realmente valeu e pena assistir serviu ao meu proposito.


Mas eu não sei mais ficar sentadinha por uma hora todo dia para ver algo na TV então sempre estou fazendo algo junto, as unhas, levo o colchonete e me exercito e vejo as partes da novela que me interessam realmente. E por ter esta impaciencia fui procurar videos na internet. Achei capítulos inteiros da novela já bem mais avançada.


Ai veio a decepção. Realmente foi um sentimento ruim. Me dei conta , me lembrei do porque não ver mais novelas. Principalmente as chamadas 'novelas das oito' que nem sei mais se ainda passa as oito da noite.


Eu não entendo como uma pessoa dotada de capacidade de criar uma historia, de escrever mostrar suas ideias poder se sentar e escrever capitulos e mais capítulos de coisas e sentimentos ruins. Todo dia soltando aos pouquinho uma carga negativa nas mentes das pessoas como pequeninas doses de veneno diario. Eu só vi maldade, pessoas maquinando coisas ruins contra outras pessoas. A maioria dos personagens são perversos e os 'bonzinhos' correndo atras do prejuizo que só terão no ultimo capitulo feito as pressas e ficando uma droga mal resolvida. O que interessa mesmo é a pequena dose diaria por meses de cafagestagem, maquinações, ruindade, egoismos, traições, mesquinhez.


Não. Eu não quero isso para mim. Esta é a nossa cultura? Então eu dispenso porque eu não quero tanto negativismo entrando todo dia na minha casa. Senti algo muito ruim por dentro que mudou até meu humor. Até então estava vendo algo singelo mas é isso que o povo gosta? Depois regado a uma sobremesa mais estranha ainda chamada BBB?


Eu não sou melhor nem pior que ninguém mas meu estado de espirito atual não condiz com estas coisas. Estes sentimentos lançados em nós todos os dias nos deixam mais amargos, mais infelizes, e talvez ate adquirimos ou achamos normal certas atitudes tomadas nas novelas. Eu não quero mais ser amarga na vida. Já fui chega. Isso é coisa de pessoas mal resolvidas ou então é para pessoas que não se deixam levar mas a maioria deixa. A maioria torce e sofre junto dos personagens talvez camuflandos suas proprias frustrações.


Não consigo acreditar que um começo tão singelo se transformou no que vi mais para o final do Clone. É pesado e para ver o que? A Jade fazendo os movimentos do basico!

É uma pena eu estava gostando. Fora alguns attores que estão uma droga. Eu não me lembro nomes mas o pai dos gemeos só faz andar duro pela casa foi o maximo de tristeza que obteve com a morte do filho. E a Vera Fisher que para mim sempre foi canastrona querendo beijar o Murilo sei la do que toda vez que o personagem dele tem dezoito anos. Quase uma pedofila! A cara do Lucas depois da primeira transa com a Jade parece de alguém que acabou de chupar uma laranja. É ruim hein...ahh eu tentei!


E depois mais tarde ainda vi a noticia que o Brasil ficou de fora para concorrer ao Oscar de melhor filme estrageiro também pudera. Colocaram o filme sobre o Lula para concorrer? Quando ele morrer vão santifica-lo? Pelo amor de Deus. Achei é pouco!

Fico com o Paulo Coelho e é isso.

3 comentários:

  1. Olha Morga eu sou suspeito, gosto de todas essa porcarias, "O Clone" pra mim foi ápice e olha q nem tem grandes vilões nessa novela, o máximo q tem é o marido da Jade e a esposa do Lucas q não deixam os coitados ficarem juntos por 20 anos, é uma novela sobre desencontros de um amor...
    Eu amo os vilões de novelas, eu torço pelos vilões, os mocinhos são insosos!!!
    O BBB eu assisto exatamente pra ver o comportamento humano, não vejo pra ver bunda como a maioria, às vezes tenho vontade de fazer uma faculdade de psicologia só por fazer, não pra exercer a profissão...
    Adoro filmes nacionais, tem um com a Glória Pires q chama "É proibido fumar", super cult, deveriam ter mandado ele pro Oscar, mas preferem mandar a merda do Lula q não vi e nem quero ver, ano q vem capaz de mandaram o mais novo filme do Didi com a filha dele!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc em tudo.
    E "Malhação"??? direcionada ao público teen, só tem maldade, e mais maldade, chupões e mais chupões, porque aquilo ali não é beijo...
    Não sou puritana, mas acho muito apelo sexual e muita aula de como ser sacana á uma camada de jovens já tão perdidos.
    Quanto ao filme do Lula, não vi e não gostei.

    ResponderExcluir
  3. Cada dia q passa me surpreendo e te conheço mais, e o melhor, to gostando desse seu lado q n conhecia, afinal n dá tempo p conversarmos tantos assuntos...valeu! concordo com vc, tbém deixei de ver novelas, bbb credooooooooo, nem pensar!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!