quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Solidão e Silencio


A solidão é algo que assusta muitas pessoas. Devemos ter em mente que existem varios tipos de solidão. Não precisamos estar necessáriamente a sós podemos senti-la em meio a uma multidão. Acho que chega a ser um estado de espírito.

Quem me conhece sabe que faço analise ha anos. Eu tinha muitos medos ainda tenho alguns, não gostava do meu modo timido de ser minha medica trabalhou muitos pontos comigo ao longo destes anos todos.

Não faz muito tempo ela me confessou que estava com muito receio que eu sofresse da "Síndrome do Ninho Vazio" que é quando os filhos casam e saem de casa. Os meus casaram os dois na mesma semana!

Para espanto da medica eu não fui pega por esta síndrome. Se meus filhos estão bem não importa se é na minha casa ou vivendo a vida deles. Alias acho que como fui filha única até meus quinze anos de idade me acostumei a ser 'sózinha'.

Para mim chega a ser vital ter meus momentos de solidão. Não é uma solidão triste. É um tempo para mim mesma.

Quando eu trabalhava no mercado aquele ir e vir de muitas pessoas me colocava numa situação de irritação extrema. E quando a bomba relógio estava prestes a explodir eu corria para o deposito e la ficava eu e uma barata ou outra. Se eu estivesse muito irritada a barata seria condenada mas se eu estivesse no modo 'foda-se' ela saia ilesa.

Eu vejo mulheres que ficam extremamente vulneraveis quando os filhos saem de casa. Quando pensam que vão passar o dia sozinhas. Eu realmente não tenho este problema. Na verdade eu preciso sempre controlar o quanto de tempo que eu passo em meio a muita gente.

Um exemplo é que eu rara mas muita raramente desço ao litoral em alta temporada. Praia lotada para mim é morte. Prefero passar frio e ver a praia quase deserta.

Claro, eu não sou totalmente solitaria eu tenho meu companheiro desde meus dezesseis anos e mesmo ele as vezes precisa ficar ligado quando estou no meu momento não me tira dele porque ai o bicho pega. E se pensar bem quem tem um animal de estimação por gostar e não meramente fazer pose com ele nunca estara sozinho.

Hoje em dia me sinto uma mulher muito mais bem resolvida que antes. Se quero agito arrasto o marido para a balada. Se quero sossego minha casa é meu refugio e meu novo quarto então é meu templo. Acabei por me lembrar do Templo Tibetano que visitei ano passado. Ficaria horas lá dentro.

Vejo pessoas que precisam estar ligadas umas nas outras quase que em tempo integral. Fazem ligações interminaveis, trocentas janelinhas de MSN abertas. Não tenho esta carencia. Posso ter outras mas esta não. As vezes eu caio no poço sim como todo mundo mas agora dura no maximo algumas horas. Eu chuto a Samara de lado e escalo o poço velozmente.

Afinal...eu quero estar só mas não no poço.

Eu não trabalho mais fora e meu marido não faz questão disso. Não tive liberdade até me casar mas agora eu a amo por demais. Quero ir e vir na hora em que me der vontade. Isso foi o melhor presente que meu marido poderia me oferecer. Não pertenço ao clube das mulheres que fazem questão da igualdade. Adoro as diferenças.

Na reforma notei que a pessoa seja qual fosse que viesse trabalhar aqui em casa trazia um pequeno radio que ficava falando ás moscas. Um modo de não se sentir só. Hoje quando o radio relogio despertou pois eu tinha um compromisso e comecei a ouvir aquele falatorio infernal quase tasquei ele na parede. Não compreendo como podem falar tão rapido sem engolir a propria lingua e muito menos alguém ficar ouvindo aquilo.
Definitivamente o silencia no geral é um grande amigo.

Um comentário:

  1. Adorei Morga!!!
    Eu gosto de estar só, gosto do meu cantinho, me considero um ser solitário e prefeiro ter a companhia de um animal do q de uma pessoa...
    Claro q a solidão tem seu lado ruim, q logo falarei sobre lá no blog...
    Bjão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!