domingo, 1 de maio de 2011

Agua para Elefantes







Ontem dia 30 fui assistir ao filme Agua para Elefantes filme baseado no livro de mesmo nome. Lançado em 2006 Water for Elephantes é de autoria de Sara Gruen. Ainda não tive a oportunidade de ler.


O filme é bom o vilão é ótimo contudo o tema é sobre circos e eu não gosto de circo nem parques de diversões. Enquanto todos veem um lado glamuroso eu vejo um lado obscuro talvez o lado obscuro que é retratado no filme. Sem dizer que sou contra animais em circo.


Enfim o filme é um drama de duas horas é bem interessante quando a atriz Reese Whiterspoon faz suas apresentações primeiramente com os cavalos que tenho que admitir são lindos de morrer e depois sobre Rosie a Elefanta que rouba as cenas e da vontade de morder todinha.


Os que me conhecem sabem que sou fã do Rob Pattinson, ninguém é perfeita. Apesar de ser um drama foi o filme em que mais vi ele sorrindo. Geralmente seus personagens não permitem muitos sorrisos.


O filme é bom mas se comparar prefiro Remember Me. A critica desceu a lenha legal. Mas quem é o critico de cinema? Ele já fez um filme? Ele conhece mesmo as dificuldades de fazer e atuar num filme, de dirigir?Não. Ele vai pelo gosto dele. Obvio que sentimos quando um filme esta muito bem intrepretado e dirigido agora dizer se é bom ou ruim cada um que o diga. Aposto que a critica fala horrores de Velozes e Furiosos mas da bilheteria inclusive a venda dos ingressos para o quinto filme começa em breve pelo menos no Shopping Dom Pedro. É o tipo de filme que eu não gosto mas quem sou eu para criticar. Cada um tem um gosto. Ou seja critico de cinema para mim não tem serventia alguma.


Agua para Elefantes ainda caiu nos tabloides americanos com a atriz Reese supostamente falando que o ator Rob é nojento, sujo, não troca de roupa e na cena de sexo foi um horror por ele estar resfriado escarrando muco verde. Hummmm que anti etico. Mas o problema é: que cena de sexo? Ate agora estou esperando por ela. Vai ver foi realmente tão horrivel que cortaram tudo pois o que mostrou não passou de uma cena de uns 30 segundos com eles vestidos o Rob por cima roçando os labios na angelical Reese. Não era para tanto alarde. Mas ela deve ter mesmo nojo dele porque houve durante todo o filme varios beijos roubados sem muita emoção. Se o personagem dela amava mesmo Jacob não demonstrou tanto assim.



E alias com tanta propaganda do muco verde quando chegou a tal cena me lembrei deste detalhe e nem consegui ver a cena direito. Parabens a Reese pela bela propaganda que fez de seu trabalho. Alias dona Legalmente Loira metade do cinema era mulher e duvido que foram ver loiras ou elefantes.


Talvez eu não tenha gostado mais justamente pelo fato que não gosto muito dos bastidores dos circos. Como é mencionado no mesmo ' tudo é uma ilusão'.

Vale a pena conferir mas para mim é um filme para ser visto uma vez só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!