terça-feira, 12 de julho de 2011


Damon: Nossa você não tem um pingo de auto estima né?
Vicky: Não...
Damon: Sabe o que te faria bem?
Vicky: O que?
Damon: A morte.



Quando eu era mais jovem não existia internet, os filmes eram extremamente repetidos na tv e sempre fui muito chata para musica então por um determinado tempo virei uma ratinha de biblioteca já que não tinha dindin para comprar livros.

Li vários, mas como minha memória é precária me lembro de apenas alguns títulos: O Exorcista, E o Vento Levou, Tubarão, Os meninos do Brasil, 79 Park Avenue , Papillon, O Morro dos Ventos Uivantes. E depois comecei a trabalhar, namorar, casei tive meus filhos e a leitura ficou para trás.

Há bem pouco tempo entrei uma noite na Bookstore no shopping perto de casa acho que para comprar uma revista. Vi que eles tiraram alguns livros das prateleiras e dispuseram em balcões assim poderíamos ver a capa. Ótimo, querendo ou não a capa sempre é um chamariz. Não sei por que o livro Crepúsculo me chamou a atenção e era a capa original sem os atores nela. Já tinha visto o filme na Tv e tinha achado bem Sessão da Tarde digamos assim. Acabei levando o livro achando que tinha adquirido mais um item inútil.

O livro Crepúsculo eu li em dois dias e meio mais ou menos para minha surpresa e voltei buscar o seguinte. No final li os quatro livros, teoricamente, em Amanhecer depois que Bella se transforma em vamp eu parei de ler porque achei que poderia vomitar sobre o livro. Mas foi assim que voltou meu velho habito de ler. De lá para cá já li 22 livros e tenho uns cinco ou mais na cabeceira esperando serem lidos. Destes livros somente dois são totalmente focados na realidade: Para sempre Alice e Meu Querido John. Vida e morte de Charlie Sta Cloud foge da real também.

Mas o que eu vinha me perguntando estes dias era porque tenho me dedicado a livros hummm, digamos babaquinhas?! Acho que a resposta esta no post anterior. A realidade não me chama muito a atenção, não mais e já faz tempo. Eu jogava RPG, sempre gostei de ficção cientifica com dez anos de idade eu já adorava o Sr Spoke, eu sonhava com ele e aquele ar de mistério, daquela coisa de não demonstrar sentimentos. Há...

Enfim descobri que agora estes livros babaquinhas são de quatro a sete livros no mínimo se você quiser saber o final da historia. Novelas literárias?? Era o que faltava. Atualmente sigo as séries: Diário do Vampiro, Os Imortais, Os livros da Lauren Kate e seus anjos caídos, Irmandade da Adaga Negra, os livros de Becca Fitzpatrick com seus também anjos caídos e estou para começar a série Senhores do Mundo Subterrâneo. Porque tantas séries? Porque chega uma hora que eu preciso esperar a tradução do próximo livro. Depois falarei um pouquinho sobre cada uma delas.

Então particularmente estou lendo uma enxurrada de livros sobre vampiros, anjos, imortais de uma outra espécie, e agora uns guerreiros que mataram Pandora e violaram sua preciosa caixa. E daí? O que estes livros todos têm em comum? São escritos por mulheres.
Estamos numa época em que as autoras resolveram unir humanos com não-humanos mais particularmente seguindo esta regra: humana fêmea mortal geralmente virgem com um macho não-humano imortal de aparência jovem, mas com centenas de anos de vivencia nas costas nada virgens trazendo como bagagem suas ex extremamente ciumentas e caçando as novas paixões de seus velhos amantes. O único virgem nisso tudo é o pobre Edward.

Já li sobre vampiros de todos os tipos e pelo jeito chega de matarem humanos a não ser Damon Salvatori que preciso ressaltar que é um personagem muito melhor na serie de tv do que nos livros. O charme do ator Ian Somerhalder somado ao sarcasmo do personagem Damon faz toda a diferença: “Sabe Elena...vampiros não podem procriar mas adoramos tentar.”

E então eu me pergunto, porque continuo a comprar este tipo de livro e devora-los? Não sei, mas de qualquer forma deve ser melhor do que ler Capricho ou Caras.

Eu gosto do escritor Nicholas Sparks e tenho mais dois livros dele para ler, mas acabo comprando um vamp ou um anjo e acabo passando na frente. Eu sou realmente uma mulher de fases. Vamos ver quanto tempo esta fase de humana- com imortal vai durar.

sábado, 9 de julho de 2011

Viva o livre arbitrio!



Novamente depois de um tempo ausente aqui estou aporrinhando. Vira e mexe sinto a necessidade do meu diário virtual. Um modo de deixar registrado o que eu estava pensando em determinada época. Ás vezes eu sinto muito ter perdido todo o outro blog, mas enfim me lamentar não adianta de nada.
Meu blog parece que sempre me funcionou como a cadeira na minha analista de certo modo. Gosto de jogar aqui minhas alegrias, medos, tristezas e frustrações. Não é o que geralmente se espera de um blog, porém aqui é meu canto e não busco publico afinal quando criança eu falava com as minhas bonecas e eram boas ouvintes.

E o que me fez voltar para o meu canto isolado, escondido foi algo que me chateou muito na ultima quinta-feira. Estava eu no meu vicio interminável de fazendinhas no facebook onde tenho para mais de mil “amigos”, não pela minha maravilhosa popularidade, mas sim devido ao jogo Máfia Wars, e em meio a toda aquela confusão de coisas que correm no meu mural mais rápido que o falecido Sena muitas vezes consigo garimpar algo legal. Foi desta maneira que conheci e adorei e ouvi trocentas vezes a musica My December do Linkin Park.

Pensei que haviam postado mais um vídeo de animais fazendo arte domestica, e fui xeretar, contudo para meu espanto não foi isso que eu vi. Alias, eu fiquei tão incrédula que não entendo, até agora, porque motivo eu vi o vídeo até seu final. Ainda esta bem nítido na minha memória os detalhes sórdidos e prefiro não reviver aqui para não me lembrar futuramente. Só vou dizer que as pessoas não se mostraram, mas no mínimo eram duas e pelas vozes um “macho e uma fêmea” provavelmente ainda não na fase adulta. A fêmea segurava um cãozinho branco por uma cordinha em volta do pescoço, o macho retardo jogou algo no cão e depois... depois o cão estava em chama.

Parece horrível? Não é tanto quanto o que eu vi e não sei o que foi pior, as chamas ou as risadas imbecis que se seguiram. Eu passei mal. Realmente passei mal a ponto de desligar meu micro de sentir meu coração disparando e as lagrimas correndo desenfreadas. Chorei feito criança quando da uma topada e mãe vem com o merthiolate (na minha época ardia padana). Eu acho que passei mal pelos dois, pelo cão e pela raça humana. Passei mal porque já tenho quase cinqüenta anos e apesar de todos dizerem “ah, mas você ainda esta jovem”... não, eu não estou, meu corpo tem quase cinqüenta anos. Eu não sou de me emocionar facilmente isso é verdade. Muitos me acham até incessível demais. Porem quando acontece é uma avalanche não muito saudável.

Liguei para meu marido que já tinha almoçado, mas ainda estava em seu horário de almoço e veio ate em casa ficar um pouco comigo. Não queria ligar a TV, não senti desejo de dar uma volta, antes dele chegar fui ate o quintal ficar com meus animais. Não queria ver pessoas na verdade. Naquele momento eu sabia que havia regredido na terapia. Havia subido toda a minha muralha novamente. A velha historia de não confie em ninguém.

Como aquela musica do R.E.M. diz: “cause everybody cries and everybody hurts sometimes” naquele momento por mim a humanida teria sido exterminada pela raiz. SE alguém ler isso sinto muito, mas isso inclui você e EU também. Eu vivo aqui, pois eu nasci aqui, porém eu não concordo com quase nada do que eu vejo e não que eu seja certinha. Sou outra humana cheia de defeitos que deve ser um pé no saco de muita gente. E já que nos destruímos para que incluir outras raças pelo caminho?

As pessoas falam tanto dos jogos sangrentos da antiguidade onde gladiadores lutavam ate a morte ou onde cristãos eram devorados por leões ora eu garanto que mesmo hoje em dia eles fariam muito sucesso porque no fundo a sementinha do mau esta encravada na humanidade. Eu já to de saco cheio de ver e aquentar todo tipo de bizarrice e fazer vista grossa dizendo que é normal. As pessoas fazem todo tipo de atrocidades com outras pessoas, contra seus filhos, com os animais e ate com elas próprias, você encontra sujeitos na rua que se parece com o demo e o propósito é este mesmo. Pessoas cheias de invejas, cheias de calunias, cheias de futricos umas contras as outras.
Fomos criados a imagem de Deus.?!.?! Duas palavrinhas nos separam Dele? Livre arbítrio? O livre arbítrio fez tudo isso? Há há há...


E é isso para começar...já destilando bem a la Morgana!



R.E.M. -- Everybody Hurts
http://www.youtube.com/watch?v=IPZzWYkdS6Y