terça-feira, 12 de julho de 2011


Damon: Nossa você não tem um pingo de auto estima né?
Vicky: Não...
Damon: Sabe o que te faria bem?
Vicky: O que?
Damon: A morte.



Quando eu era mais jovem não existia internet, os filmes eram extremamente repetidos na tv e sempre fui muito chata para musica então por um determinado tempo virei uma ratinha de biblioteca já que não tinha dindin para comprar livros.

Li vários, mas como minha memória é precária me lembro de apenas alguns títulos: O Exorcista, E o Vento Levou, Tubarão, Os meninos do Brasil, 79 Park Avenue , Papillon, O Morro dos Ventos Uivantes. E depois comecei a trabalhar, namorar, casei tive meus filhos e a leitura ficou para trás.

Há bem pouco tempo entrei uma noite na Bookstore no shopping perto de casa acho que para comprar uma revista. Vi que eles tiraram alguns livros das prateleiras e dispuseram em balcões assim poderíamos ver a capa. Ótimo, querendo ou não a capa sempre é um chamariz. Não sei por que o livro Crepúsculo me chamou a atenção e era a capa original sem os atores nela. Já tinha visto o filme na Tv e tinha achado bem Sessão da Tarde digamos assim. Acabei levando o livro achando que tinha adquirido mais um item inútil.

O livro Crepúsculo eu li em dois dias e meio mais ou menos para minha surpresa e voltei buscar o seguinte. No final li os quatro livros, teoricamente, em Amanhecer depois que Bella se transforma em vamp eu parei de ler porque achei que poderia vomitar sobre o livro. Mas foi assim que voltou meu velho habito de ler. De lá para cá já li 22 livros e tenho uns cinco ou mais na cabeceira esperando serem lidos. Destes livros somente dois são totalmente focados na realidade: Para sempre Alice e Meu Querido John. Vida e morte de Charlie Sta Cloud foge da real também.

Mas o que eu vinha me perguntando estes dias era porque tenho me dedicado a livros hummm, digamos babaquinhas?! Acho que a resposta esta no post anterior. A realidade não me chama muito a atenção, não mais e já faz tempo. Eu jogava RPG, sempre gostei de ficção cientifica com dez anos de idade eu já adorava o Sr Spoke, eu sonhava com ele e aquele ar de mistério, daquela coisa de não demonstrar sentimentos. Há...

Enfim descobri que agora estes livros babaquinhas são de quatro a sete livros no mínimo se você quiser saber o final da historia. Novelas literárias?? Era o que faltava. Atualmente sigo as séries: Diário do Vampiro, Os Imortais, Os livros da Lauren Kate e seus anjos caídos, Irmandade da Adaga Negra, os livros de Becca Fitzpatrick com seus também anjos caídos e estou para começar a série Senhores do Mundo Subterrâneo. Porque tantas séries? Porque chega uma hora que eu preciso esperar a tradução do próximo livro. Depois falarei um pouquinho sobre cada uma delas.

Então particularmente estou lendo uma enxurrada de livros sobre vampiros, anjos, imortais de uma outra espécie, e agora uns guerreiros que mataram Pandora e violaram sua preciosa caixa. E daí? O que estes livros todos têm em comum? São escritos por mulheres.
Estamos numa época em que as autoras resolveram unir humanos com não-humanos mais particularmente seguindo esta regra: humana fêmea mortal geralmente virgem com um macho não-humano imortal de aparência jovem, mas com centenas de anos de vivencia nas costas nada virgens trazendo como bagagem suas ex extremamente ciumentas e caçando as novas paixões de seus velhos amantes. O único virgem nisso tudo é o pobre Edward.

Já li sobre vampiros de todos os tipos e pelo jeito chega de matarem humanos a não ser Damon Salvatori que preciso ressaltar que é um personagem muito melhor na serie de tv do que nos livros. O charme do ator Ian Somerhalder somado ao sarcasmo do personagem Damon faz toda a diferença: “Sabe Elena...vampiros não podem procriar mas adoramos tentar.”

E então eu me pergunto, porque continuo a comprar este tipo de livro e devora-los? Não sei, mas de qualquer forma deve ser melhor do que ler Capricho ou Caras.

Eu gosto do escritor Nicholas Sparks e tenho mais dois livros dele para ler, mas acabo comprando um vamp ou um anjo e acabo passando na frente. Eu sou realmente uma mulher de fases. Vamos ver quanto tempo esta fase de humana- com imortal vai durar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!