segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Shiver - Calafrio - Maggie Stiefvater


Calafrio, o primeiro livro da trilogia Dos Lobos de Mercy Falls escrito por Maggie Stiefvater. Basicamente uma historia de amor simples e bonito. Inicialmente um amor proibido.
Grace observa os lobos de seu quintal um deles em especial. Ela havia sido atacada alguns anos atrás e sido salva pelo o que ela chama de “seu lobo”. O que ela ainda não sabia era que seu lobo era Sam, ao menos na primavera.


Lobisomens diferentes do que estamos acostumados na literatura e no cinema em Mercy Falls eles são apenas lobos como um vírus que se espalha com a mordida. Eles se transformam com a chegada do inverno, passam o frio em forma de lobos comuns vivendo na floresta. Mas no decorrer dos anos eles perdem sua humanidade e passam a viver apenas com a alcatéia. Esquecem sua vida humana.


Sam sabia, sentia que tinha se transformado em lobo permanentemente, contudo um acidente o trouxe de volta a forma humana e agora ele esta se agarrando a ela. Mas o inverno esta chegando e não adianta se mudar para um lugar quente, pois bastara uma brisa mais amena e a mutação ocorrera da mesma forma. Ele luta para permanecer junto de Grace, mas a exaustão o leva. Grace havia sido mordida quando criança, não? Mas nunca se transformado. Haveria uma cura?
Uma historia gostosa de ler, leve, um amor puro e simples.

Capitulo 65 – SAM
-9º C
Eu a observava.
Eu era um fantasma no bosque, silencioso, imóvel, frio. Eu era o inverno corporificado, a forma física do vento gélido. Permanecia junto aos limites do bosque, onde as arvores ficavam mais finas, e cheirei o ar: sobretudo cheiros mortos típicos daquela fase da estação. O aroma agudo das ciniferas, o almiscarado do lobo. A doçura dela; nada mais havia a cheirar...
...e eu estava bem ali, quase ao seu alcance, mas ainda assim a quilômetros e quilômetros de distancia.


E a autora em seu site oficial colocou um vídeo como um booktrailer feito por ela mesma com uma musica bem bonitinha:





E Sam em sua forma humana era um rapaz sensível e ate mesmo frágil dotado de um coração generoso. E Sam fazia musicas e no livro tem a letra da musica que ele fez para Grace sua garota feita de verão e um fã pegou a letra e colocou uma melodia e ficou muito lindinho:


I fell for her in summer, my lovely summer girl,
From summer she is made, my lovely summer girl,
I'd love to spend a winter with my lovely summer girl,
But I'm never warm enough for my lovely summer girl,

It's summer when she smiles, I'm laughing like a child,
It's the summer of our lives; we'll contain it for a while
She holds the heat, the breeze of summer in the circle of her hand
I'd be happy with this summer if it's all we ever had

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!