terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Onde foi parar o Natal?

Não sei se é um fenômeno apenas na minha cidade e ainda mais acentuado na região em que moro e diga-se de passagem é uma região altamente, extremamente habitada mas este ano não consigo ver o espírito de Natal ao meu redor.
Neste final de ano se as lojas chinesas estiveram na dependência de vender pisca-pisca, festões e bolas natalinas irão falir. Meu bairro que não tem nada de bonito nada de aconchegante, nada de nada ao menos nesta época podíamos contar com as luzes enfeitando as fachadas. Ao menos no final do ano o bairro brilhava. Mas não há nada.

Encontramos enfeites e luzes o verde e o vermelho nos estabelecimentos comerciais de grande porte. Hipermercados, Shoppings etc. Aliás, como vem acontecendo o Iguatemi é o shopping com enfeites mais bonitos deve ser o que mais tem investido no quesito natal. Vale a pena conferir.

Depois de um ano em reforma e muitas coisas ainda encaixotadas eu pude encontrar minha arvore, porém não faço a mínima idéia de onde estão os enfeites e não pretendo ir comprar nenhum, ou seja, a arvore vai continuar na caixa. Como nem vejo este espírito festivo de final de ano confesso nem ter comprado ainda meus cartões e sendo já dia quatorze estou me questionando se ainda o farei.

O povo se diz satisfeito que o Brasil melhorou tanto que voltaram até mesmo a reeleger o PT para nos governar, mas se a vida esta melhor não foi com enfeites que resolveram gastar. Sem duvida vai ser um natal bem diferente dos anos anteriores. Talvez as pessoas se ficaram cansadas de se enfiar dentro de lojas apinhadas de gente apressadas em comprar presentes que na sua grande maioria não vai ser de serventia para quem vai ganhar.

Este ano acho que o Papai Noel precisou dispensar alguns ajudantes acho até que deve ter duendes por ai tentando arrumar algum bico. Bem provável que isso não esteja ocorrendo em todo país, mas em Campinas esta. Ano passado até alguns bairros ganharam decorações mais antigas em seus postes de luz. Semana passada eu vi alguns anjos que já estão sendo usados já há uns três anos consecutivos descansando ajoelhados com suas trombetas no Centro de Convivência.

Definitivamente é (como dizia Raymond Babbitt)...este ano o Espírito do Natal esta em baixa por aqui. E o seu?


Um comentário:

  1. Olha Morga, aqui em casa não montamos a árvore faz 10 anos, pq a tigresa pula em cima, ou bate com o rabo...
    Aqui no meu bairro percebo q as pessoas q enfeitam a casa todo ano enfeitaram nesse tb, são sempre os mesmos...
    A decoração do shopping daqui está paupérrima, a mesma faz uns 5 anos!!!
    Tenho q ir aí no Iguatemi ver como está esse ano...
    Bjão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!